Instituto Significare

Vamos juntos potencializar a
Educação para o Desenvolvimento Sustentável

O Instituto Significare promove a
educação que possibilita futuros sustentáveis

Sobre o Instituto Significare

Desde 2019 o Instituto Significare tem apoiado e estimulado práticas educacionais transformadoras, que promovem o desenvolvimento humano e local, possibilitando a elaboração de uma consciência humana acerca das questões que englobam o Desenvolvimento Sustentável.

 

 

A primeira ação que idealizamos foi o Prêmio Professor Transformador. A ação, realizada em parceria com a Bett Educar, busca reconhecer e dar visibilidade a educadores e projetos pedagógicos transformadores, de todos os cantos do Brasil.

O Instituto Significare é uma Organização da Sociedade Civil, focado na Educação Transformadora, que trabalha alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um apelo global da Organização das Nações Unidas (ONU) para a erradicação da fome, agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, acesso à água potável e saneamento, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, mudança climática global e preservação da vida na água e na terra, entre outros.

Lutamos para que os principais agentes da Educação (Governos, Sistemas, ONGs, Escolas, Professores, Alunos, entre outros) respondam à necessidade premente de sustentabilidade, definindo objetivos e conteúdos de aprendizagem relevantes, introduzindo pedagogias que empoderem os educandos, e convocando as instituições a incluir princípios de sustentabilidade em suas estruturas de gestão.

Articulamos com empresas que assumem compromisso com a sustentabilidade a promoção de iniciativas de ensino-aprendizagem dentro e fora do ambiente escolar, voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Promovemos e apoiamos
a transformação do ambiente educacional
em prol de um mundo sustentável

MISSÃO

Potencializar e escalar a educação transformadora em prol do desenvolvimento sustentável

VISÃO

Uma educação
transformadora para um
mundo sustentável

Conheça o time Significare

Educadores apaixonados pela educação que impacta indivíduos.

Wellington Cruz

Presidente executivo e idealizador do Prêmio Professor Transformador. É mestre em administração estratégica, professor de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. Foi diretor universitário por longo tempo e atuou em projetos de inovação junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Agence Spatiale Européenne (ASE).

Percio Bruno Stella

Diretor de comunicação e marketing, possui mais de 15 anos de experiência em produções audiovisuais publicitárias, com atuação em agências de propaganda e produtoras. Graduado em marketing e propaganda, possui MBA em marketing digital.

Ana Carolina Ribeiro

Gestora de mídias sociais, é estudante de design e comunicação. Apaixonada por literatura e artes, encontrou no terceiro setor a conexão entre propósito e trabalho. Atenta às redes sociais do Instituto, Ana Carolina é a voz que apoia educadores e direciona ações em diversos grupos e comunidades.

Erick Santos

Assessor de imprensa e pós-graduado em assessoria de comunicação e mídias sociais, ambas pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha com comunicação corporativa há 14 anos e integra a equipe da R&F Comunicação há mais de seis anos.

Pedro Bussab

Assessoria jurídica Sócio da Bussab Endres Advogados. Possui vasta experiência no apoio a clientes brasileiros e estrangeiros em operações societárias e no desenvolvimento de projetos nos mais diversos setores da economia.

Adriano Pelaquim

Assessoria financeira e prestação de contas Sócio da S.P.A, é contador, mestre em controladoria empresarial, professor, palestrante e consultor nas áreas de finanças, contabilidade, auditoria e governança corporativa.

Robson Lisboa

Setor de Inovação e Conteúdo. É  Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Novari (Midiacode), mentor de inovação e conteúdo no Instituto Significare. Tem vasta experiência em projetos internacionais em design de experiência, inovação, aprendizado por tecnologia e multimídia.

Impactamos o Brasil através da Educação

0
mil estudantes da educação básica atingidos
0
mil professores da educação básica impactados
+ 0

mil projetos recebidos

Parceiros

Faça parte da nossa rede de transformação

Seja um voluntário, coinvestidor ou doador e invista na transformação da educação.

Como realizamos nossas atividades

Estudamos e difundimos estudos sobre metodologias e práticas transformadoras de aprendizagem



Apoiamos e capacitamos educadores e organizações que buscam desenvolver e aplicar a Educação para o Desenvolvimento Sustentável alinhada à BNCC.

Implementamos ações transformadoras em prol do Desenvolvimento Sustentável, dentro e fora das escolas


Oferecemos consultoria e suporte para governos e empresas para implementação de ODS e educação para a sustentabilidade


Realizamos projetos, oficinas, encontros e ações focadas no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes transformadoras de gestores, professores e alunos.

Planejamos e implantamos a Aprendizagem Baseada em Projetos e o Currículo Baseado em Projetos em instituições de ensino.


Trabalhamos com Transparência

Abaixo você encontra relatórios de atividades do Instituto Significare, além de certificados e títulos, Estatuto Significare, entre outros.

Estatuto e Ata de Fundação

Ata da
Assembleia

Quer saber mais sobre o
Instituto Significare?

Entre em contato