Home > Iniciativas

Iniciativas Significare

Banco de Práticas Transformadoras

O Banco de Práticas é um espaço online, que permite acesso gratuito a projetos pedagógicos desenvolvidos no Prêmio Professor Transformador. Inspire-se com projetos que estão transformando a educação em todo o Brasil.

Prêmio Educador Transformador

Iniciativa do Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae que tem o objetivo de valorizar professores e divulgar projetos educacionais transformadores.

 

O Prêmio busca identificar projetos de educação empreendedora, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Multiplicadores da Transformação

Iniciativa que tem o objetivo de apresentar aos alunos de pedagogia e licenciaturas trabalhos pedagógicos inovadores de professores mapeados pelo Prêmio Professor Transformador.

 

Esse projeto, realizado de forma piloto com alunos da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, possibilita que os futuros professores e professoras façam reflexões sobre as boas práticas pedagógicas e suas conexões teóricas. Com isto, podem reorganizar o modelo de educação que desejam praticar no futuro.

Mentores da Transformação

Iniciativa que promove oficinas de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) para projetos selecionados pelo Prêmio Professor Transformador.

As oficinas ocorrem em sessões, online e presenciais, oferecidas gratuitamente para educadores que desejam aprimorar o entendimento sobre abordagem de projetos

Saúde mental na Educação

Iniciativa que busca levar os recursos e possibilidades da prática da meditação Mindfulness e saúde mental para educadores que precisam superar as dificuldades do estresse nas suas vidas e que tiveram a rotina de trabalho afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Sim, você pode apoiar o
Instituto Significare

Pessoas e instituições podem apoiar o Instituto Significare de três formas:

Apoiando o Instituto Significare você ajuda a promover projetos e práticas educacionais que buscam a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e que estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)

Receba novidades do Instituto Significare no seu e-mail

Cadastre-se e acompanhe as notícias, projetos e conteúdos recentes.

Assine agora!