Home > Iniciativas > Multiplicadores da Transformação

Multiplicadores da Transformação

Aqui projetos educacionais premiados são analisados e sistematizados por estudantes de pedagogia e licenciatura. Os futuros professores repensam as teorias na prática

O que fazemos no
Multiplicadores da Transformação

Aprimoramento, sistematização e melhora de projetos educacionais mapeados pelo Prêmio Professor Transformador. A iniciativa Funciona da seguinte forma:

1) Os projetos educacionais selecionados pelo Prêmio Professor Transformador são levados aos alunos de pedagogia e licenciaturas.

2) Estes alunos, em contato com referências acadêmicas refinadas, analisam cada projeto, identificando pontos de melhora e de impacto na aprendizagem dos alunos que receberão o projeto.

3) O trabalho segue o modelo pedagógico definido pelo Buck Institute for Education, que propõe atributos ou componentes típicos de um projeto educativo, tais como: âncora, objetivos de aprendizagem, artefatos ou produtos, tecnologias, públicos envolvidos e processo avaliativo.

O projeto Multiplicadores da Transformação foi iniciado em 2021, de forma piloto com a Universidade Anhembi Morumbi, envolvendo 59 alunos dos cursos de pedagogia e licenciaturas que analisaram e sistematizaram 350 projetos implementados por professores de escolas públicas de todo o Brasil.

Modelo
pedagógico do
Buck Institute
for Education

A experiência piloto do Multiplicadores da Transformação foi feita na Universidade Anhembi Morumbi e está sendo expandida para outras Universidades que buscam apresentar aos seus alunos experiências reais selecionadas de PBL (Aprendizagem Baseada em Projetos)

Ajude a
multiplicar a transformação

Seja um voluntário, co-investidor ou doador e invista na transformação da educação

Nossas Histórias de Impacto

Tem alguma dúvida sobre a iniciativa
Multiplicadores da Transformação?

Entre em contato

    Parceiros