Prêmio Educador Transformador recebe mais de 3 mil inscrições de professores de todo o País

Cresce o número de educadores interessados em participar de premiações como o Prêmio Educador Transformador

São Paulo, março de 2024 – O Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa conjunta do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, encerrou o período de inscrições para sua segunda edição com um total de 3460 projetos enviados por professores de todo o país. Este número representa um aumento em relação à edição anterior, que recebeu em torno de 3.000 inscrições.

Na etapa estadual, o prêmio selecionará os projetos mais transformadores de cada estado e do Distrito Federal, distribuídos em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior.

A distribuição de projetos por região do país tem se tornado mais equitativa a cada ano. Nesta edição do Prêmio Educador Transformador, 28,4% das inscrições vieram de educadores da Região Sudeste; 23,9% do Nordeste; 21,9% do Sul; 15,2% do Centro-Oeste; e 10,6% da Região Norte.

Quanto aos níveis de ensino, a maioria dos projetos submetidos ao prêmio é de educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental (26,3% do total), seguidos por: Ensino Médio (24,4%), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (22,3%), Educação Infantil (9,4%), Educação Profissional (8%), Educação Superior (5,2%) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 4,2% das inscrições.

Após o encerramento das inscrições, os quase 3.500 projetos serão avaliados por uma banca de composta por mestres e doutores que atuam na formação de professores.

A lista completa dos vencedores estaduais será divulgada em 25 de março de 2024, no site do Prêmio – educadortransformador.com.br

Os projetos vencedores regionais serão anunciados em 05 de abril. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 24 de abril, na Bett Brasil 2024, em um evento aberto ao público em geral, que contará com a participação dos professores vencedores regionais de cada categoria do Prêmio, das cinco regiões do país. A Bett Brasil é o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que neste ano será realizado entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Todas as informações sobre o Prêmio Educador Transformador podem ser encontradas no site: www.educadortransformador.com.br