Prêmio Educador Transformador abre inscrições para professores de todo o país

Inscrições abertas Prêmio Educador Transformador Sebrae, bett brasil e instituto significare

Iniciativa busca reconhecer projetos transformadores focados na educação empreendedora

Inscreva-se no Prêmio Educador Transformador clicando aqui

A partir  dia 01 de dezembro ficaram abertas as inscrições para o Prêmio Educador Transformador, com o objetivo de reconhecer projetos educacionais transformadores com foco na educação empreendedora e desenvolvidos por professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas, de todo o país. A iniciativa é realizada pelo Sebrae, em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare.

O Prêmio Educador Transformador nasceu da união entre o Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae, e o Prêmio Professor Transformador, da Bett Brasil e do Instituto Significare. Percebendo as similaridades entre as premiações, as organizações resolveram unificar forças para realizar a maior premiação de educação empreendedora no país, tornando-a referência para o Brasil.

Segundo Elaine Novetti, analista de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional, um projeto educacional transformador é aquele que, ao trabalhar competências empreendedoras nos alunos, possibilita a transformação do conhecimento e da experiência em valor para estudantes, escolas e comunidade. “Queremos reconhecer e valorizar a atuação de professores brasileiros tanto de escolas públicas quanto privadas que implementaram projetos educacionais transformadores. Entende-se que transformador é o ato de empreender dentro da escola”, frisou.

Conforme esclarece o professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, o Prêmio Educador Transformador abre um importante espaço nacional para os professores que acreditam na educação transformadora e que, com os seus projetos, desenvolvem nos alunos competências empreendedoras alinhadas ao desenvolvimento sustentável. “Se queremos verdadeiramente um país mais próspero e justo, precisamos envolver os nossos alunos hoje na construção desse futuro melhor e mais sustentável”, ressalta. 

“O Prêmio tem toda sinergia com a urgência em promover o diálogo em torno de uma educação transformadora e inovadora, que prepara os estudantes para o trabalho, para o empreendedorismo e para o futuro, e que deve evoluir para ser ainda mais equitativa e de qualidade para todos”, enfatiza Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o endereço eletrônico: http://educadortransformador.com.br/. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para 24 de abril de 2023 e a premiação dos vencedores acontecerá em cerimônia a ser realizada durante o evento Bett Brasil, entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em São Paulo.

 

Quem pode participar

O Prêmio é voltado para professores brasileiros, de escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que implementaram ou estão implementando projetos educacionais entre os anos de 2021 e 2023, com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2023 em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Premiação

 Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo, serão selecionados 70 educadores entre os finalistas, que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo ingresso, passagem aérea, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados.

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

 

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

 

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

 

Sobre o Sebrae

Promover a cultura e a educação empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses são pilares definidores da atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita, inclusive na área da educação.

 

Sobre o Instituto Significare

O Instituto Significare é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que promove a educação transformadora. O Significare busca impactar indivíduos, organizações e toda a sociedade por meio de iniciativas que colocam a educação no centro do desenvolvimento sustentável. Transformação com equidade, escala com inclusão e visão compartilhada de futuro são alicerces das ações do Instituto Significare.

Inscreva-se no Prêmio Educador Transformador clicando aqui