EP 6 do Podcast Conversas Transformadoras traz expoente da geração Z para discutir educação na Geração Z

Rivkah, com apenas 14 anos de idade, é DJ, produtora musical, escritora, ativista, além de estudante, e neste episódio fala sobre a importância de aprender a aprender e o aprendizado na Geração Z
O sexto episódio de Conversas Transformadoras traz a jovem franco-brasileira Rebecca Rangel, de 14 anos, conhecida como Rivkah – seu nome em hebraico. DJ profissional desde os 9 anos de idade, Rivkah é produtora musical e multi instrumentista. Palestrante desde os 10 anos de idade, é especialista na geração Z e ativista da causa animal e do meio ambiente e em 2018, foi eleita uma das 30 crianças prodígio do Mundo pela TV5.
Assista ao episódio 6 no Youtube clicando aqui
Rivkah expõe seu ponto de vista acerca do papel da educação nesta geração atual: “Esse é um dos assuntos que eu mais gosto de falar, inclusive uma das palestras que eu mais faço é  sobre a educação para a Geração Z, onde eu falo sobre o papel da educação atualmente. O que podemos observar é que infelizmente a maioria das escolas continua cumprindo um papel do passado: o de amenizar a escassez de informação. Antigamente a informação era escassa, nós não tínhamos muitas fontes de aprendizagem, porém atualmente é justamente o contrário,  a informação é abundante ao ponto das pessoas não saberem lidar com esse excesso de informações”, comenta.
“A prioridade deve ser ensinar a aprender e ensinar habilidades humanas, ou seja, assuntos que dependam da experiência de vida e de práticas como criatividade, espiritualidade, autoconhecimento e inteligência emocional. Afinal, para aprender qualquer coisa, primeiro nós devemos aprender a aprender, já que a vida é constantemente baseada no ato de aprender. Muitas vezes nas escolas entendemos que aprender é decorar informações a curto prazo, porém trata-se de algo mais profundo e complexo. Afinal, a vida é baseada em aprender sobre nós mesmos, sobre o mundo à nossa volta e sobre nosso papel no mundo”, complementa.
O bate-papo é mediado por Robson Lisboa,  gerente de desenvolvimento de negócios na Novari (Midiacode) e responsável pela área de conteúdos do Instituto Significare.
Assista ao episódio 6 no Youtube clicando aqui