Conversas Transformadoras – Como nasce um professor transformador?

Blog Instituto Significare Conversas Transformadoras com Lília Melo e Robson Lisboa

O EP 5 do podcast Conversas Transformadoras convida Lília Melo para comentar sobre sua emocionante trajetória de vida e debater sobre o papel do professor transformador na atualidade.
“Um professor transformador é aquele que nasce de uma realidade na qual de alguma forma incomoda e envolve o professor e o aluno. A base para que possamos transformar qualquer espaço é através do diálogo e não existe diálogo se não houver escuta. Eu preciso acreditar que a partir dessa escuta juntos possamos de alguma forma fazer algo de diferente, criativo e produtivo. Não somente para a realidade de uma comunidade, mas para a realidade dos sujeitos que estão envolvidos nessa comunidade”, comenta Lília Melo.
Assista ao episódio 5 no Youtube clicando aqui
O quinto episódio de Conversas Transformadoras discute sobre o papel do professor transformador na atualidade e conta a trajetória de Lília Melo, uma das embaixadoras do Prêmio Professor Transformador. Graduada em Letras e Artes pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Lília leciona na rede estadual de ensino e, em 2018, foi eleita a “Melhor Professora do Brasil” com o Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Médio. Em 2020, esteve entre os 50 finalistas do “The Global Teacher Prize”, considerado o “Prêmio Nobel” da Educação.
O bate-papo é mediado por Robson Lisboa,  gerente de desenvolvimento de negócios na Novari (Midiacode) e responsável pela área de conteúdos do Instituto Significare.
Assista ao 5º episódio no Youtube clicando aqui